Para milhares de pessoas durante os séculos, as tatuagens de andorinhas eram diretamente ligadas à saúde, bem estar, lealdade e os vigores de uma viagem de longa distância.
Um dos significados mais conhecidos é ligado diretamente aos marinheiros, que geralmente fazem essa tatuagem como símbolo de boa sorte e esperança de volta para casa, pois as andorinhas não voam para locais muito longe da terra firme. Ver uma andorinha no mar significa que a terra está próxima.
Outro fator é que as andorinhas quando migram, retornam para casa todos os anos, não importando onde estiverem.
Outro significado para as tatuagens de andorinhas é ligado ao amor. Como as andorinhas são aves que possuem um único parceiro para toda sua vida, geralmente são feitas como simbologia para amor e lealdade a familia ou parceiros.
Como alternativa à tatuar nomes, os casais que desejam tatuar juntos, podem tatuar andorinhas.
Origem das tatuagens de andorinhas
Segundo fontes, a origem das tatuagens de andorinhas teve origem em um navio chamado Swallow (andorinha em inglês). Tal navio sofreu um motim, e os 7 tripulantes que organizaram o motim tinham uma tatuagem de andorinha no peito.
Depois do ocorrido, cita-se que este estilo de tatuagem começou a ser realizado por marinheiros de acordo com sua experiência de navegação. A cada 5 mil milhas náuticas (aproximadamente 9250km) um marinheiro tinha uma andorinha tatuada em seu peito.
+ significados de tatuagens de andorinhas
Em algumas culturas, a primeira andorinha da primavera é um sinal de boaventura, e/ou sucesso financeiro. Para garantir riqueza, duas moedas precisam ser esfregadas entre si enquanto observa o vôo do pássaro.
Uma tatuagem de duas andorinhas representa liberdade. É uma tatuagem bastante popular entre pessoas que acabaram de sair da prisão.
No Reino Unido uma tatuagem de andorinha nos punhos pode simboliza que a pessoa é um bom lutador, com grande agilidade para uma luta
Algumas gangues, especialmente relacionadas à Skinheads e Supremacia branca também utilizam as andorinhas tatuadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário